Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Inauguração da exposição Biomares – Este Mar é Especial

Biomares mar especial 1 1024 2500 1 1024 2500

A exposição de fotografia Biomares – Este Mar é Especial, promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, é inaugurada no dia 2 de outubro, sexta-feira, às 15.30 horas, na Avenida 25 de Abril, em Sesimbra. Esta mostra, constituída por 20 painéis de grande formato, retrata a beleza e a biodiversidade do Parque Marinho Luiz Saldanha, onde já foram observadas mais de 1770 espécies.

O acontecimento conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, da Diretora do Departamento de Conservação da Natureza e Biodiversidade de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Maria de Jesus Fernandes, e de representantes da Liga para a Proteção da Natureza.

Criado em 1998, o Parque Marinho Professor Luiz Saldanha tem como objetivo proteger e recuperar a biodiversidade da área marinha da Arrábida, entre a Praia da Figueirinha e a Praia da Foz, promovendo ações de conservação e gerindo as diversas atividades humanas que se praticam nestas águas, compatibilizando os seus usos com a conservação de diferentes espécies e habitats. Tem cerca de 53 quilómetros quadrados, correspondente a cerca de 38 quilómetros de costa.

2020/09/29

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados