Modernização da Administração Pública
Balcão Único de Serviços – BÚS Sesimbra
Nos últimos anos, o Município de Sesimbra têm promovido à inovação tecnológica na sua estrutura administrativa na premissa de modernizar serviços e assegurar melhores índices de desempenho junto dos munícipes para uma administração pública mais eficiente e eficaz. Para tal contribui o investimento em curso para a aquisição de ferramentas informáticas e para a formação dos recursos humanos apensos ao Sistema de Gestão da Qualidade, casos da iniciativa Licenciamento Zero ou do futuro Simplex Autárquico, de modo a reduzir os custos públicos de contexto na materialização da relação entre a administração e o cidadão.
Está assim em curso no Município a aposta numa nova plataforma de atendimento, o Balcão Único de Serviços (BÚS), um serviço de atendimento presencial suportado nas novas tecnologias e consumado pela literacia tecnológica que permite disponibilizar, acolher e encaminhar um conjunto alargado de serviços e de informações em favor do cidadão e das entidades, de empresas a associações e instituições sociais, mediante um modelo de atendimento centralizado para a resolução de situações e de encaminhamento presencial, o que confere a possibilidade de inclusão do cidadão nos processos de governação.
Valores
Elegível - 140 353,86€
Comparticipação FEDER - 56,141.54€, 40%
Comparticipação CMS - 84 212,32€ 60%
Não elegível - 66 950,13€
Total - 207 303,99€