Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

assembleia-topo1

Início
notícias
  • odete-graca-2017Mensagem da Presidente

    Uma Assembleia Municipal… como referência na região e no país

    Esta Assembleia Municipal tem assumido uma intervenção política empenhada em dignificar o Poder Local Democrático ao defender o seu papel de vanguarda na participação dos cidadãos, através da dinamização de projetos e ações, que resultam de uma prática política de convergência entre todas as forças políticas e as populações que nos elegeram.

    Aceitamos o compromisso de trabalhar para cumprir o que é expresso na Lei, mas é determinante também o empenho de todos/as na possecuções de programas e projetos que há muito nos motivam.

    A nossa “pedagogia política” junto dos mais novos, nomeadamente através da Assembleia Municipal de Jovens, com 15 anos de idade, é hoje uma referência na região e no país, fruto das parcerias com escolas, professores, alunos e outras entidades que se reconhecem neste projeto de importância vital para a formação dos jovens.

    A Certificação de Qualidade, cuja experiência é única no país, representa um processo inovador, mas também uma metodologia de trabalho importante dos serviços de apoio para o seu bom funcionamento.

    Trabalhamos nesta Assembleia com uma equipa jovem e dedicada em intervir na vida do município e próximo das populações… quer através da descentralização, de reuniões temáticas e visitas, quer na abordagem de temas de interesse para a vida do município. Acreditamos que a educação, a pesca, o ambiente, o turismo entre outras áreas importantes como o próprio ordenamento do território e o próprio desenvolvimento económico, são matérias que devem merecer a nossa reflexão.

    O futuro é todos os dias quando cooperamos na sua construção, e esta Assembleia, enquanto órgão deliberativo, não deve deixar de refletir sobre os problemas do concelho e contribuir para a sua resolução, sempre em cooperação política que emerge do nosso trabalho coletivo.

    A visão transversal deve reforçar a nossa capacidade de intervir na vida da comunidade local, assumindo, com determinação, novos desafios, respeitando as necessidades das populações.

    Odete Graça
    Presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados