Horários
-
Aiana de Cima
-
Aldeamento Pé da Serra
-
Aldeia do Meco
-
Alfarim
-
Almoínha
-
Alto das Vinhas
-
Azoia
-
Caixas
-
Caminho Branco
-
Carrasqueira
-
Casal das Figueiras
-
Casal do Sapo
-
Charneca do Cotovia
-
Corredoura
-
Cotovia
-
Faúlha
-
Fetais
-
Fonte de Sesimbra
-
Fornos
-
Lagoa de Albufeira
-
Maçã
-
Pedreiras
-
Pinhal de Cima
-
Pinhal do Cabedal
-
Pinheirinhos
-
Pocinho da Maçã
-
Quinta do Conde
-
Quintinha
-
Quintola de Santana
-
Sampaio
-
Santana
-
Serra da Azoia
-
Sesimbra
-
Torrões
-
Venda Nova
-
Zambujal de Baixo
-
Zambujal de Cima
Já estão disponíveis em PDF os horários da carris metropolitana, que entrou em circulação no dia 1 de julho.
Os horários podem ser consultados ou descarregados nos sites da Carris Metropolitana (www.carrismetropolitana.pt), Câmara Municipal de Sesimbra (www.sesimbra.pt/carris-metropolitana) e do operador Transportes Sul do Tejo (www.tsuldotejo.pt).
No site da Carris Metropolitana há um instrumento de pesquisa que permite consultar cada horário pelo número da carreira. Para facilitar a pesquisa pode usar o conversor, que indica os novos números a partir da numeração anterior (TST).
A partir de 1 de julho, este sistema terá ativas outras funcionalidades dinâmicas como informação sobre a próxima partida, último horário do dia e tempos de passagem em cada uma das paragens do percurso, como já acontece com o lote 4.
Câmara Municipal disponibiliza horários por zonas
No site da Câmara Municipal, os horários foram organizados por localidades para facilitar a consulta dos munícipes. Neste caso, estão também em formato PDF.
NOTA: os horários das circulares urbanas de Sesimbra-3220 e da Quinta do Conde-3222 (nova) ainda não estão disponíveis no site da Carris Metropolitana. No entanto podem já ser consultados nos sites da Câmara Municipal e da TST.
Versões em papel podem ser solicitadas no Balcão Único de Serviços
Para quem não tenha acesso à Internet, o Balcão Único de Serviços vai proceder, até final de julho, à impressão de folhas de horário solicitadas, num máximo de cinco horários por munícipe. Esta medida pretende ajudar sobretudo a população mais idosa e aqueles que tenham dificuldade em aceder à Internet.
Para tal, os munícipes deverão dirigir-se a um dos balcões (Quinta do Conde ou Sesimbra) e solicitar os horários pretendidos.
Dúvidas, sugestões e reclamações
A Câmara Municipal criou uma categoria para a Carris Metropolitana na aplicação Nós Sesimbra, destinada a dúvidas, sugestões e reclamações que possam surgir, tanto no que respeita a horários, percursos e paragens, bem como à prestação de serviços. As sugestões serão analisadas pelo município e articuladas com a empresa Transportes Metropolitanos de Lisboa (entidade com competências de autoridade de transportes). Já as reclamações serão encaminhadas à empresa concessionária (Transportes Sul do Tejo), para esclarecimento.