Candidaturas
Para acesso às candidaturas deverá dispor de utilizador e palavra passe. No caso de não dispor ou de códigos inválidos, faça o seu pedido AQUI.
A partir de 1 de junho, as candidaturas são realizadas na Plataforma SIGA,após a matricula, aceda ao menu candidaturas, clique em gerir candidaturas, e escolha a opção candidatura ao serviço de transporte escolar.
Nota: Os alunos até aos 12 anos não necessitam de recorrer aos serviços municipais, podendo dirigir-se diretamente ao operador, para utilização do passe navegante, gratuito, até perfazerem a idade de 13 anos. Salvo, nos caso de perfazerem a idade ao longo do ano letivo ou em situações de inexistência de transportes públicos na área de residência.
Documentos necessários*:
- Certidão do domicilio fiscal do aluno (Portal das Finanças);
- Cartão de passe normal (frente e verso);
- Certificado de Matricula (alunos matriculados em escolas fora do concelho);
*A CM Sesimbra reserva-se no direito de solicitar outros documentos aquando da análise da candidatura.
Prazos de candidatura
Até 31 de julho, para o mês de setembro.
A partir desta data, as candidaturas são aceites de 1 a 10 de cada mês, para o mês seguinte, até 10 de outubro (exceto situações descritas nos critérios de funcionamento e acesso ao STE, inscritas no Plano de Transportes Escolares).
Estado das Candidaturas
(consulte menu candidaturas na plataforma SIGA)
- Guardado – Não procedeu ao envio;
- Submetido – Candidatura submetida com sucesso, aguarde informação;
- Aprovado – A candidatura encontra-se em análise e em fase de avaliação para validação e decisão final. Aguarde nova informação enviada via email ou SMS, a partir de setembro.