Clássica da Arrábida
Prova de Ciclismo de Estrada

A prova terá partida em Palmela, passagem em Setúbal e chegada a Sesimbra (Castelo), atravessando toda a região que dá nome ao evento.
Org.: Federação Portuguesa de Ciclismo e Lima & Limão Cycling Services Apoio: CM Palmela, Sesimbra e Setúbal
Promover a Arrábida como destino privilegiado para a prática do ciclismo é o principal objetivo da Clássica da Arrábida, que desde 2017 tem trazido à região as melhores equipas e os melhores ciclistas portugueses e estrangeiros.
Esta sexta edição da prova de ciclismo de estrada, que faz parte do calendário da União Ciclista Internacional (UCI), tem partida em Palmela, passagem por Setúbal e chegada a Sesimbra (Castelo), atravessando, como é habitual, todo o território que dá nome ao evento.
A competição realiza-se num percurso de cerca de 180 quilómetros, e a organização prevê a participação de cerca de 150 atletas e mais de duas dezenas de equipas.
Este ano, realiza-se, ao longo do dia 18, no Parque Augusto Pólvora, na Maçã, o Open da Arrábida Sesimbra – Encontro de Escolas, que pretende promover a experimentação e o contacto com a bicicleta a crianças e jovens entre os 3 e os 12 anos.
Aprender a andar de bicicleta, gincanas, pista insuflável, corrida de Balance Bikes, experimentação de paraciclismo, captação de novos talentos e muito mais.
A Clássica da Arrábida é organizada pelas câmaras municipais que partilham a Arrábida - Sesimbra, Setúbal e Palmela, Federação Portuguesa de Ciclismo e Lima&Limão Cycling Services.
Palmela, às 12 horas
Setúbal, às 13 horas
Sesimbra, às 16 horas