Política de Qualidade
A Câmara Municipal de Sesimbra assume a Gestão pela Qualidade como exercício de modernização dos serviços públicos e da gestão autárquica; valorização da relação com o munícipe e orientação da missão do serviço para a melhoria continua através de novas modalidades de gestão.
A Gestão da Qualidade na CMS incentiva a cultura do trabalho de equipa, a formação dos colaboradores, a partilha de competências e a gestão da informação e do conhecimento. Assumindo a liderança das pessoas e a gestão dos processos, a Gestão da Qualidade dá um papel de destaque na satisfação dos colaboradores e na satisfação das necessidades e expectativas do munícipe, acompanhando a tendência nacional e europeia de que este é o caminho a percorrer para manter a competitividade das organizações na sociedade da Informação.
No propósito do melhoria contínua e da satisfação do munícipe, o Executivo desta Câmara compromete-se a:
- Orientar a Autarquia para uma resposta pronta e eficaz as necessidades dos municipes e empresas sedeados no concelho.
- Aumentar a confiança dos munícipes, nos serviços e nos funcionários públicos, facilitando a sua vida quotidiana, o exercício dos seus direitos e o cumprimento das suas obrigações, fortalecendo a tutela dos direitos fundamentais.
- Facilitar a racionalização e a eficiência da própria administração local, promovendo maior partilha de meios e de informação entre serviços municipais, maior colaboração nos processos que são transversais e organização do trabalho em parceria.
- Favorecer a competitividade de Sesimbra, reduzindo custos de contexto para o exercício de uma atividade económica.
- Promover a melhoria contínua da eficácia do sistema e garantir o cumprimento dos requisitos legais e regulamentares.
Considerando os compromissos assumidos e as orientações estabelecidas, a Câmara Municipal de Sesimbra define como objetivos da Qualidade promover:
- O desenvolvimento económico;
- O desenvolvimento cultural, social e desportivo;
- As condições de vida e a mobilidade das populações;
- A inovação e modernização dos serviços da Autarquia;
- A satisfação dos munícipes relativamente à qualidade dos serviços prestados pela autarquia.
Sesimbra, 17 de Junho de 2015
Texto extraído do Manual da Qualidade da Câmara Municipal de Sesimbra.