Parque da Vila
![]()
O Parque da Vila fica situado na Quinta do Conde, junto da Urbanização da Cova dos Vidros.
Aqui poderá encontrar um conjunto de equipamentos destinados a atividades de lazer. Tem um anfiteatro com três bancadas, mas que também pode ser usado como zona de descanso. Toda a área tem iluminação, mobiliário urbano, bancos e papeleiras. São disponibilizados brinquedos em madeira para as brincadeiras das crianças, nas áreas relvadas, onde se podem encontrar diversas espécies de árvores.
Este parque tem um quiosque com cafetaria, esplanada, instalações sanitárias, bebedouro e equipamentos para a prática de atividade física destinados a adultos.
A grande área disponível no Parque da Vila permite receber iniciativas com regularidade, animação ao fim-de-semana, eventos desportivos e espetáculos musicais.
Esta zona verde ainda tem a vantagem dos caminhos pedonais conduzirem à zona urbana, transportes públicos e área comercial em redor.