Cem Diferenças, Sem Diferença a 8, 9 e 10 de junho no Parque Augusto Pólvora
Da dança chinesa à música moldava, de Bollywood aos sons mexicanos, da música francesa aos tambores japoneses, há muito por descobrir no festival intercultural Cem Diferenças, Sem Diferença, que apresenta música, dança, sabores e aromas caraterísticos dos países de muitos dos imigrantes que vivem no concelho de Sesimbra a 8, 9 e 10 de junho no Parque Augusto Pólvora, na Maçã.
O festival encerra no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com o espetáculo de Celina da Piedade, cantora, compositora e acordeonista, que já colaborou com Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Ludovico Einaudi, Kepa Junkera e Uxía. O repertório a solo é inspirado na música tradicional portuguesa, cante alentejano, folk e grooves de fusão. A música portuguesa está também representada pela atuação do Grupo de Gaiteiros da Quinta do Conde.
Viajar pela gastronomia e artesanato da Ucrânia, Japão, Marrocos, Brasil, África, Países Francófonos, México, Tailândia, Índia e Síria é outro dos atrativos do festival intercultural Cem Diferenças, Sem Diferença.
Para os mais novos, há sempre histórias, workshops e block printing entre as 17 e as 19 horas.
O projeto de Promoção da Multiculturalidade em Comunidade é dinamizado pelo Centro Local de Apoio à Integração de Imigrantes no âmbito da candidatura Comunidades em Ação - Plano Metropolitano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas da AML apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
O Fundo de Recuperação da UE (Recovery and Resilience Facility) é um programa orçamental centralizado da Comissão Europeia, criado adicionalmente ao orçamento plurianual da UE para o período de 2021 a 2027. O objetivo do programa é apoiar reformas e investimentos relacionados com a transição para uma economia verde e digital, e mitigar o impacto social e económico da COVID-19.
PROGRAMA
8 jun | sáb | das 16.30 às 22.30
Palco Principal
17h
Dança do Leão, Clube Hong Long
18h
Bollywood, Isha Artes
19h
Workshop Danças do Mundo, por Patrícia Vieira
20.30h
Música Tradicional Francesa, por Nuno Reis
21.30h
Djumbai Jazz, por Maio Coopé
Tenda Infantil
17h
Momento do Conto | Era uma vez… Arco-Íris, o mais belo peixe dos oceanos, com Mafalda Duque
19h
Block Printing
9 jun| dom | das 11h às 22.30
Palco Principal
16h
Tambores japoneses, Taikoo Portugal
17h
Associação Moldava Busioc, Música e dança
18h
Workshop de Dança Mexicana, seguido dos "Sones de mi México" por Alebrije
19.30h
Khatak, Isha Artes
Tenda Infantil
17h
Workshop de bonecos, As cores do Mundo, dinamizado por Thais Stierli
19h
Block Printing
10 jun | seg | das 11h às 20h
16h
Workshop de Dança tradicional Indiana, Isha Artes
17h
Grupo de Gaiteiros Quinta do Conde
18h
Celina da Piedade & Ana Santos
Tenda Infantil
17h
Mala Mágica | Histórias do mundo e workshop, dinamizado por Patrícia Reis.
Stands:
- Síria;
- Sesimbrotes;
- Brasil;
- Cabo Verde;
- Japão;
- Tetuán Art;
- Ucrânia;
- Índia - ISHA ARTES;
- Portugal;
- China;
- Brinquedos do Mundo.
Plano de Recuperação e Resiliência - Recuperar Portugal