DESPORTO: Psicobloc em Sesimbra
Sesimbra recebe sábado, dia 30, entre as 8 e as 18 horas, um encontro de Psicobloc/deep water solo climbing, que vai reunir na escarpa entre o Forte da Baralha e o Cabo Espichel os melhores escaladores nacionais e internacionais.
27 de Julho de 2011
A iniciativa, promovida pela Red Bull, com o apoio da Câmara Municipal, apresenta um tipo de escalada que consiste em subir o máximo de uma falésia sem recorrer ao uso de arnez, cordas ou outros métodos para aliviar os músculos.
Ainda que obedeça a regras de segurança os desportistas têm apenas uma forma de descanso - cair para a água.
Considerado como a forma mais pura de escalada, o Psicobloc é sempre realizado acima do nível da água e apesar de ser um desporto maioritariamente praticado no mar, é também possível fazê-lo em rios e lagos.
No final do evento será realizado um highlight clip com imagens das escaladas.