Inscrições para a Noite das Bruxas abertas a partir de 1 de outubro
A Biblioteca Municipal de Sesimbra assinala a Noite das Bruxas com mais uma extraordinária aventura! À espera dos participantes está um programa "de gritos", que inclui uma misteriosa passagem pelo Castelo de Sesimbra. Será uma experiência diferente, "assombrosa" e divertida, principalmente para quem gosta de jogos e enigmas.
As inscrições estão abertas a partir de 1 de outubro e são limitadas a 40 jovens, entre os 10 e os 13 anos, que ainda não tenham participado numa das edições anteriores.
A iniciativa começa no dia 31 de outubro, às 21.30 horas, e termina no dia 1 de novembro, sábado, às 12 horas. O ponto de encontro é na Biblioteca Municipal, onde entre histórias arrepiantes… tudo pode acontecer!
Para mais informações e inscrições contacte a Biblioteca, pelo e-mail ines.santos@cm-sesimbra.pt ou pelo telefone 21 228 85 88.
Programa
31 out | quinta
21.30h | Entrada no lado mais assustador da Biblioteca.
Só tu sabes como entrar nesta aventura ar¬repiante. Diz a tua senha e serás levado para junto do teu protetor da noite.
22h | Descobre onde te leva a bruxa Ag¬nilde Verruga Verde das Unhas Tortas.
Aos grupos será entregue o primeiro enigma da noite por esta bruxa estranha. Com os protetores da noite, terás de descobrir como entrar no transporte que te levará até ao Castelo de Sesimbra… pelo caminho ninguém sabe ao certo o que pode acontecer.
23h | Que segredos esconde o Castelo?
Este é o momento da noite em que vais ter de correr contra o tempo e desvendar com o teu grupo todos os enigmas. Durante esta aventu¬ra encontrarás personagens verdadeiramente estranhas, umas ajudam-te, outras nem por isso.
24h | Encontra um local seguro.
Chegou a hora de te esconderes rapidamen¬te com o teu grupo. À meia-noite em ponto, o Castelo tomará vida e criaturas estranhas vão tentar encontrar-te. Aproveita bem a tua ceia… mas toma cuidado!
1h | O teu tempo acabou!
É hora de descobrir como sair do Castelo e voltar rapidamente para a Biblioteca. Espero que tenhas resolvido todos os enigmas para que possas encontrar a saída que te leva de regresso à Biblioteca.
1.30h | De regresso à Biblioteca.
Agora que estás a salvo é hora de repor energias! Aproveita bem a tua ceia… mas continua com os olhos bem abertos!
2h | Dorme agora (se conseguires…)
Chegou a hora do merecido descanso no meio de tantas histórias arrepiantes…
1 nov | sexta
9h | Na Luz da Manhã
Bom dia, corajosos! Esperemos que tenhas descansado desta noite arrepiante… Não te preocupes. Agora na luz do dia nada te vai perturbar.
9.30h | Pequeno-almoço
10h | A tua história… A Nossa História!
Temos a certeza que não te vais esquecer desta noite. Vamos partilhar os melhores momentos.
12h | Adeus e até breve! Tens uma história para contar!