Sesimbra recebe encontro do Programa Cultura
A Fortaleza de Santiago e o Museu Marítimo de Sesimbra recebem, no dia 13 de setembro, sexta-feira, o segundo dia do encontro On Board Meeting, do Programa Cultura. O encontro começa no dia 12, em Lisboa, e reúne especialistas da área do património cultural marítimo, de vários países. As inscrições devem ser enviadas em português e inglês para o email: eeagrantsculture@dgpc.pt.
O objetivo é promover o desenvolvimento e o reforço de parcerias nacionais e internacionais, e a cocriação de projetos no âmbito do concurso Desenvolvimento local através da Salvaguarda e Revitalização de Património Cultural Costeiro, que financia projetos de conservação e reabilitação de património cultural costeiro, classificado ou em vias de classificação e a sua revitalização para as comunidades locais, ao abrigo do Mecanismo Financeiro Plurianual, conhecido como EEA Grants, que conta com o apoio da Islândia, Liechtenstein e Noruega.
Este encontro é dinamizado pela Direção-geral do Património Cultural, em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra, Direção do Património Cultural Norueguesa e o Centro Islandês para a Investigação.