Quinta na Moagem volta a atrair centenas de visitantes
A Moagem de Sampaio voltou a transformar-se numa quinta agrícola, onde não faltaram ovelhas, cabras e produtos tradicionais da zona rural. Este ano, centenas de pessoas visitaram o espaço e puderam, para além de observar de perto os animais do campo, passear de charrete ou levar os mais pequenos a andar de burro.
«Este evento já se assumiu como um espaço de convívio para as famílias, particularmente para as crianças que adoram ver e dar de comer aos animais», afirmou a coordenadora do Gabinete de Apoio à Ruralidade da Câmara Municipal, Maria Gomes, acrescentando que «o projeto que nasceu de um ideia para dinamizar o setor rural já alcançou outras proporções».
«Esta feira merece ser realizada numa sexta, sábado e domingo» realçou José Polido, vereador das Atividades Económicas. «A verdade é que a Quinta da Moagem tem crescido, cada vez atrai mais visitantes e isso deixa-nos bastante felizes pois temos conseguido a promoção e a dinamização da freguesia e dos produtores».
Para além das habituais demonstrações de ordenha e tosquia, do mercadito de artesanato e de produtos tradicionais, como o pão, o Queijo da Azoia, frutas e legumes, a iniciativa contou com um conjunto de stands de pequenas e médias empresas da região e com uma pequena pista de cavalos.
«O feedback da população tem sido bastante positivo» salientou Maria Gomes, adiantando que «já nos fazem pedidos para animação noturna e tasquinhas de comes e bebes».
O programa foi ainda complementado com uma exposição de ovinos, caprinos, equídeos, animais de capoeira, cães de parar, voltinhas de burro e charrete, animação para crianças e momentos musicais.