Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C
Início

Sesimbra lança portal dedicado à Educação

Sesimbra educar rede 1 1024 2500

Os bons resultados alcançados por Sesimbra no campo da educação, várias vezes destacados e elogiados a nível nacional, são fruto de um trabalho em parceria que envolve toda a comunidade escolar e várias entidades do município. É uma rede de que desenvolve um trabalho diário que resulta em vários projetos com componentes muito distintas, que se complementam e dão forma ao Projeto Educativo Concelhio.

A interação é fundamental para que esta rede possa manter-se ativa e, como tal, a Câmara Municipal, em estreita colaboração com todos estes parceiros, criou um portal dedicado à educação, cuja designação é exatamente Sesimbra Educar em Rede (SER).

O portal, acessível ao público no endereço educaremrede.sesimbra.pt apresenta notícias sobre educação, vídeos, galerias de imagens temáticas, listagens de projetos com informação sobre os mesmos, contactos de escolas e entidades locais, oportunidades de formação e muito mais.

A habitual agenda de propostas de serviços e projetos educativos, disponibilizada a professores e educadores todos os anos faz também parte do portal.

Desta vez, para além das atividades, são também propostos vários recursos educativos em formato audiovisual, preparados por serviços da Câmara Municipal, que podem ser usados pelos docentes como apoio às aulas. Destacam-se as visitas ao museu, as horas do conto, as apresentações do arquivo municipal e tantas outras atividades, que serão renovadas todos os meses com mais temas.

As tecnologias da informação e comunicação, essenciais em qualquer área de atividade ganharam, atualmente, maior expressão com a necessidade de distanciamento físico a que estamos sujeitos. A criação de uma plataforma que facilite a comunicação e a partilha de ideias e projetos de forma mais cómoda e eficaz, é mais um passo para a afirmação de Sesimbra como referência na educação.

educaremrede.sesimbra.pt

2020/10/28

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados