Mesa da Assembleia Municipal de Jovens de 2016 já foi eleita

A Mesa da Assembleia Municipal de Jovens, projeto dinamizado pela Assembleia Municipal de Sesimbra com o objetivo de promover a cidadania junto dos alunos das escolas do concelho, foi eleita no dia 18 de março. A sessão anual deste órgão decorre no dia 7 de maio, no Hotel do Mar, em Sesimbra.
Simão Amigo, do Agrupamento de Escolas de Sampaio, é o presidente da Mesa da 13ª Assembleia Municipal de Jovens (AMJ), este ano subordinada ao tema Viver Sesimbra Bem-estar e Equilíbrio. A eleição teve lugar no dia 18 de março, no Cineteatro Municipal João Mota.
A Mesa da AMJ fica completa com Tiago Carvalho, da EB 2/3 Navegador Rodrigues Soromenho, 1.º secretário, e Maria Cunha, da EBI da Quinta do Conde, 2.º secretário. Depois do ato eleitoral Simão Amigo agradeceu à Assembleia Municipal, escolas, professores, alunos e a todas as entidades envolvidas no projeto. «A AMJ dá oportunidade aos mais novos de poderem colaborar nos destinos do concelho.
Sinto-me muito feliz, até porque quero seguir política, e esta experiência ajuda-me a aprender», referiu, afirmando ainda que vai desempenhar o cargo «com humildade».
A eleição da Mesa da 13.ª AMJ terminou depois de um dia muito preenchido para os alunos. De manhã os jovens participaram em rastreios à glicémia, tensão arterial e visão, no Auditório Conde de Ferreira. O programa incluiu ainda a visita de uma parte do grupo ao Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, enquanto outros foram conhecer o Sesimbra Natura Park, um espaço de recreio e lazer que oferece um conjunto de atividades. Experiências importantes para que as várias bancadas elaborarem as suas propostas a fim de serem apresentadas na Assembleia Municipal de Jovens que se realiza no dia 7 de maio, no Hotel do Mar.
De referir que a 13.ª da Assembleia Municipal de Jovens inclui a 9.ª edição do projeto As Cores da Cidadania, destinado aos alunos do 1º ciclo do concelho, cujos trabalhos estarão patentes de 7 a 21 de maio, no Auditório Conde de Ferreira, juntamente com as propostas apresentadas na AMJ. Este ano participam a Escola Básica Integrada da Quinta do Conde, Escola Básica 2,3/S Michel Giacometti, Escola Básica Integrada da Boa Água, Escola Secundária de Sampaio e Escola Básica 2/3 Navegador Rodrigues Soromenho.