Autarquia mantém apoio ao movimento associativo

A Câmara Municipal vai manter um apoio superior a 200 mil euros ao movimento associativo do município. O objetivo é assegurar a continuidade da atividade das associações junto da comunidade, num momento particularmente complexo devido às restrições decretadas para minimizar o impacte da pandemia de COVID-19, que causaram uma quebra significativa e abruta das receitas, e dificuldades acrescidas para fazer face às despesas correntes.
No plano desportivo, os apoios destinam-se a apoiar a atividade regular nas diversas modalidades e escalões, bem como a contratação de técnicos devidamente habilitados.
Na área da cultura, o objetivo é apoiar iniciativas que preservem as tradições e os laços da comunidade com as suas raízes. Neste contexto incluem-se subsídios à organização de um programa alternativo ao tradicional desfile de Carnaval e à promoção de atividades associadas aos Santos Populares, que contribuam para conservar as tradições locais.
A decisão da autarquia reconhece assim, a importância do movimento associativo na dinamização de ações de natureza cultural, recreativa, desportiva e social, assim como o seu forte contributo no reforço da coesão social e económica do concelho.