Município reforça medidas de combate à pandemia

A Câmara Municipal de Sesimbra está a implementar um conjunto de ações para reforçar o combate à pandemia por COVID-19, na sequência da Resolução de Conselho de Ministros n.º 92-A/2020, que declara a situação de calamidade e, que fixa um conjunto de novas medidas para 121 municípios portugueses, entre os quais Sesimbra, devido ao crescente número de casos registados em todo o país.
Assim, a partir de 9 de novembro, passarão a ser publicados no site e redes sociais da autarquia os números de casos relativos ao concelho, os atendimentos presenciais passarão a ser feitos mediante marcação prévia, para evitar tempos de espera e ajuntamentos à entrada dos serviços.
Serão também reforçadas as campanhas de sensibilização e informação por todo o concelho e na Internet.
As equipas de higienização vão manter-se no terreno, sobretudo junto a escolas, equipamentos de saúde e serviços públicos onde se verifica a circulação de um maior número de pessoas.
Em relação às atividades culturais e equiparadas, serão mantidas sempre que possam ser adotadas as medidas de segurança indicadas pela Direção-geral da Saúde. É o caso dos espetáculos da Temporada do Cineteatro, cuja lotação da sala foi reduzida para menos de metade e os horários estão a ser ajustados para que os espetáculos terminem às 22.30, de forma a cumprir todas as regras exigidas.
Internamente, vão manter-se os horários desfasados nos serviços para salvaguardar equipas no caso de contágio e sempre que as funções o permitam e não haja oposição por parte do trabalhador, será adotado o regime de teletrabalho. Todas as alterações à organização dos serviços foram programadas para garantir, em qualquer circunstância, os serviços essenciais aos munícipes.
A Câmara Municipal agradece a compreensão em relação aos incómodos causados.
Nesta nova fase de luta contra a pandemia volta a ser necessária a colaboração de todos.
Os pequenos gestos do quotidiano podem fazer a diferença neste combate, que é de todos.