Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dinossáurio Curioso

Dinossaurio curioso 1 1024 2500
GEOCIRCUITO

Há 155 milhões de anos existiram, no território de Sesimbra, dinossáurios enormes que deixaram marcas da sua passagem, que podem ser vistas nas jazidas Pedreira do Avelino, Pedra da Mua e Lagosteiros, classificadas como monumentos naturais.

Para dar a conhecer este período da história e os gigantes pré-históricos que por cá passaram, a Câmara Municipal vai disponibilizar um recurso educativo para famílias e professores: o Dinosssáurio Curioso. Uma simpática personagem que, através de perguntas e respostas, apresenta como foi a vida dos dinossáurios neste território e onde se podem encontrar os vestígios da sua presença. O Dinossáurio Curioso explica, por exemplo, como é que as pegadas estão visíveis até aos dias de hoje ou como há vestígios nas escarpas inclinadas na Pedra da Mua.

As respostas são publicadas no Facebook da autarquia, para que todos possamos aprender um pouco mais sobre estes animais e sobre os primórdios da nossa história. Em junho falaremos dos dinossáurios bípedes (terópodes e ornitópodes) que passearam pelo Cabo Espichel, da relação entre os saurópodes da Pedra da Mua com a lenda de Nossa Senhora do Cabo e muito particularmente dos sete jovens dinossaúrios que foram ao sunset do Meco, onde conheceram Steven Spielberg, que os convidou para o filme Parque Jurássico. Curiosos?

  • Destinatários: crianças, alunos das escolas (e pais)
08 Junho 2020
Horário:

Segundas, às 18h

AR|DestaquesDocumentário
Adicionar a calendário 2020-06-08 00:00:00 2020-06-08 00:00:00 Europe/Lisbon Dinossáurio Curioso Perguntas e respostas sobre a passagem de dinossáurios pelo território de Sesimbra Evento

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados