Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Oração e Fé

Oracao fe2 1 1024 2500
NOITE DE FADOS

Espetáculo com os fadistas Sofia Ramos, Sara Paixão, Buba Espinho e André Vaz, acompanhados na guitarra portuguesa por Bruno Fonseca, e na viola por José Quaresma.

Sofia Ramos
Voz
No seio de uma família onde o Fado não se sentava à mesa, aos 6 anos, Sofia Ramos recebeu um CD de Amália Rodrigues. À medida que o tempo foi passando, esse gosto foi-se escondendo atrás de outras formas de arte como o Ballet, o Piano e mais tarde o Teatro.
Mais tarde o Fado voltaria a ganhar vida quando foi desafiada a interpretar Hermínia Silva num espetáculo. Em 2014 foi residente no Povo, onde deu os seus primeiros passos como fadista. Desde então o Fado tornou-se parte da sua vida e hoje canta regularmente nas mais variadas casas de Lisboa.


Sara Paixão
Voz
Começou a sua carreira em concursos de Fado amador. É atualmente uma das vozes mais promissoras da nova geração. Pertence ao elenco da mítica casa de Fado Sr. Vinho, em Lisboa, e participou em eventos como o Festival MED, Festival Santa Casa Alfama, Festival de Fado de Zamora ou Centro Cultural Harina de Otro Costal (Huelva).


Buba Espinho
Voz
"Buba Espinho” é o nome artístico de Bernardo Espinho, originário de Beja, é considerado uma das novas revelações do Fado e tem também estreitas ligações ao Cante Alentejano, tendo participado em vários grupo de cante como os Adiafa, Mestre Cante ou Há Lobos Sem Ser Na Serra. Já participou em concertos de músicos bem conhecidos como Celina da Piedade, Rui Veloso ou António Zambujo. Venceu em 2016 a Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.


André Vaz
Voz
Nascido e criado na cultura do fado, cedo começou a cantar de forma profissional. Vieram primeiro os concursos, foi o vencedor da Grande Noite de Fado em 1993, no Coliseu dos Recreios, com apenas 9 anos de idade, depois os musicais (Amália de Filipe La Féria) e o cinema. De momento, faz parte do elenco do projeto Fado in Chiado, e também das casas de Fado Pateo de Alfama e Fado em Si. Editou o último trabalho discográfico em 2017, intitulado Fado.


Bruno Fonseca
Guitarra portuguesa
A sua formação musical começou no conservatório, com a guitarra clássica, passando depois por outras escolas de áreas diferentes, como o jazz, a bossa-nova e o pop. Em 2012 deu início aos seus estudos na guitarra portuguesa.
Músico, compositor, produtor musical e mentor do projeto Rio Lisboa. Faz parte do elenco fixo do Tasting Fado e atua em várias casas de fado em Lisboa.


José Quaresma
Viola
Com raízes familiares no Fado, aprendeu cedo a valorizar essa expressão cultural. Começou por cantar e mais tarde a acompanhar como violista de Fado. A viver em Lisboa, sente-se um filho dessa cidade, optando por atuar maioritariamente em casas de Fado que diz serem o seu melhor palco, onde pode viver o Fado na sua essência.

 

  • Destinatários: maiores de 3 anos
18 Julho 2020
Horário:

Sábado, às 22 horas

Local:
Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, Sesimbra
Preço:

Entrada gratuita, com levantamento prévio de bilhete.

Como reservar bilhete:

- Reservas através do telemóvel 93 955 39 93 ou e-mail: animacao.cultural@cm-sesimbra.pt

- Cada pessoa pode reservar no máximo 5 bilhetes

- Bilhete é levantado no local, no dia do concerto, até às 21.40

- Reserva de bilhetes é garantida até 20 minutos antes do início do espetáculo, ou seja, até às 21.40h, após esse período os mesmos serão disponibilizados.

- Lotação da sala é limitada a 80 lugares.

- Sem reserva prévia não é possível garantir a disponibilidade de bilhetes no dia do espetáculo (apenas estão disponíveis os lugares não reservados previamente).

AR|DestaquesAR|MúsicaMúsica
Adicionar a calendário 2020-07-18 00:00:00 2020-07-18 00:00:00 Europe/Lisbon Oração e Fé Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, Sesimbra

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados