Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Os melhores jovens velejadores do mundo estiveram em Sesimbra

Vela 1 1024 2500

Alguns dos melhores velejadores do mundo estiveram em Sesimbra para participar no Campeonato Europeu de Vela em juniores, classes 420/470, que foi também aberto a seleções de outros continentes.

No total, foram cerca de 200 embarcações e mais de 400 velejadores, entre os 16 e os 24 anos, que durante mais de uma semana deram um colorido muito especial à Praia do Ouro e à Baía de Sesimbra. Os jovens e as comitivas de cada seleção destacaram a hospitalidade com que foram recebidos e a simpatia dos sesimbrenses, a organização, a beleza da paisagem e as condições de mar, ideais para esta prova.

A organização esteve a cargo do Clube Naval de Sesimbra e contou com apoio da Câmara Municipal e de várias empresas e entidades locais, que não hesitaram em associar-se a este grande evento, que deu a conhecer Sesimbra a centenas de pessoas de todo o mundo. Para além da componente desportiva e competitiva, o campeonato teve uma importância estratégica associada ao desenvolvimento turístico do concelho, muito ligado à economia do mar.

12 Julho 2018

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados