Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Loja Yes Sesimbra

Lojayes 1 1024 2500

Na sequência do lançamento da nova imagem, a Câmara Municipal abriu, na Fortaleza de Santiago, a loja Yes Sesimbra, um espaço com uma linha de produtos promocionais, entre os quais uma conserva de Peixe-espada-preto. A linha gráfica foi inspirada nas tradições ligadas à pesca e ao mar, e à arte de rua que existe por toda a vila.

A existência de merchandising oficial é um fator indispensável para a afirmação de qualquer destino turístico, pois, para além de transmitir uma imagem cuidada, permite que quem visita o concelho possa levar consigo uma lembrança, associada à história ou à marca “Sesimbra”. Por norma, quem o faz, está a demonstrar a satisfação pela forma como foi recebido, e é essa a mensagem que vai transmitir. Para além disso, é também uma forma de divulgar o concelho fora de portas, pois as peças vão com esses turistas para os seus países de origem.

A coleção está dividida em três grandes temas: tradições, onde se incluem pósteres, postais e blocos com algumas das mais emblemáticas fotografias antigas de Sesimbra; Arte na Rua, com as obras que decoram portas e muros da vila, entre as quais as populares expressões
sesimbrenses, transpostas para t-shirts, sacos de praia, chinelos, canecas e blocos; marca “Sesimbra”, aplicada a t-shirts, canecas, saca-rolhas, cadernos e muitos outros objetos. Cada peça tem uma pequena etiqueta com a referência ao autor da obra, na qual é explicado, em português e inglês, o contexto da imagem utilizada, o local onde está o original, no caso da arte de rua, e o significado das expressões “pexitas” que são utilizadas em diversos materiais. Os preços são muito convidativos, pois o objetivo é que os materiais sejam adquiridos e levem a imagem de Sesimbra aos quatro cantos do mundo.

A Câmara Municipal criou também uma conserva de Peixe-espada-preto de Sesimbra, feita exclusivamente com pescado capturado pela frota local, e preparado pela ArtesanalPesca, que está à venda na loja Yes Sesimbra, na Fortaleza de Santiago, e que destaca a espécie mais importante para a frota local e, ao mesmo tempo, recorda as antigas indústrias conserveiras que existiram na vila.

2018/07/20

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados