Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Travessia da Baía em natação juntou centenas de atletas

Travessia baia natacao 7237 1 1024 2500

A Baía de Sesimbra recebeu no início de outubro, a Travessia da Baía em natação. A prova, com 1500 metros, envolveu mais de 400 atletas de várias categorias, um sinal inequívoco da popularidade desta competição, considerada uma das mais prestigiadas provas de natação de mar que se realizam em Portugal.

Este ano, a categoria de federados foi ganha por Catarina Mestre, do Clube Naval de Lisboa, que se superiorizou ao seu companheiro de equipa, Francisco Madruga da Silva, que obteve o segundo lugar, e a André Miguel Lopes, da Associação Naval Amorense, terceiro classificado.

Na prova de populares, o mais rápido foi Gonçalo Batista, do Centro Cultura e Desporto Sintrense, à frente de Miguel Tomé, da mesma equipa, e de Gonçalo Ferrão, do Clube Desportivo Cova da Piedade.

Merece ainda referência a forte adesão de nadadores de Sesimbra, que voltaram a obter boas prestações nos vários escalões. O mais rápido entre os nadadores da “piscosa” foi Ivo Fortunato, que se classificou no primeiro lugar na categoria V Masculino, e conquistou o Troféu Filipe. O segundo melhor tempo entre os sesimbrenses foi conseguido por Susana Narciso.

Este ano, para além desta competição, realizou-se também a Mini Travessia da Baía, que tem como principal objetivo promover a prática de natação em águas abertas. A prova disputou-se num percurso de aproximadamente, 300 metros, e contou com 34 nadadores de várias idades, entre os quais, uma atleta com mais de 80 anos, um facto sempre digno de registo.

Classificações da Travessia da Baía

 

2018/10/08

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados