Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Sesimbra em projeto europeu com os melhores destinos de mergulho

Mergulho sa pinto 1  1 1024 2500

River Gurara, Jardim das Gorgónias, Pedra do Meio, Baía da Armação e Pedra do Leão são alguns dos spots de mergulho da costa de Sesimbra que vão integrar o WAOH! – The Wildsea Atlantic Ocean Heritage Route – A Dive Into Adventure, um roteiro que vai ligar dez destinos de mergulho de excelência ao longo de cinco mil quilómetros da costa atlântica europeia.

O projeto tem como objetivo promover locais de mergulho de classe mundial e criar novos produtos internacionais de ecoturismo, que contribuam para a promoção do património cultural marinho, preservação ambiental e desenvolvimento das comunidades.

O compromisso de adesão do município sesimbrense foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, no dia 14 de novembro, no Centro de Congresso da Alfândega do Porto, durante o encontro Business2Sea – Fórum do Mar 2018, organizado pelo Fórum Oceano, em colaboração com o Centro Tecnológico do Mar, da Galiza, que reuniu autarcas e representantes de entidades públicas e privadas dos países envolvidos.

A par de Sesimbra, que tem dos mais belos fundos marinhos de Portugal, estão nesta rede os municípios de Cascais e Portimão, e as regiões da Galiza, na Espanha, Cornwall, na Inglaterra, e Donegal, na Irlanda.

Durante o encontro, os parceiros identificaram desafios comuns que devem ser discutidos, de forma a garantir que cada um deles contribua para a excelência da rota. Na primavera de 2019 voltarão a encontrar-se em sessões de partilha de conhecimento, para abordar os desafios de forma conjunta.

Importa referir que, em cada região, estão ainda envolvidos operadores privados, entre os quais, centros de mergulhos, empresas de animação turística e hotéis.

O WAOH! é uma iniciativa conjunta de operadores turísticos europeus, de administrações públicas e de organizações não governamentais, e é co-financiada pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas da União Europeia, através da Agência de Execução para as Pequenas e Médias Empresas. Em Portugal, o projeto é coordenado pelo Fórum Oceano.


2018/11/20

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados