Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Assembleia apreciou atividade municipal

Assembleia municipal 1 750 2500 1 1024 2500

A apreciação da atividade municipal foi o ponto único da Ordem do Dia da sessão ordinária da Assembleia Municipal, realizada no dia 22 de fevereiro, no Auditório Conde de Ferreira. Entre os assuntos discutidos merece referência o anúncio, por parte do presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, da submissão, ao Programa Operacional Regional de Lisboa, do Portugal 2020, da candidatura para a construção da Unidade de Saúde de Sesimbra. O equipamento está orçado em 2,3 milhões de euros e, em caso de aprovação da candidatura, pode vir a obter uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, de cerca de 580 mil euros. A verba restante é suportada pela Câmara Municipal e pelo Ministério da Saúde.

Relativamente à atividade municipal, o autarca fez ainda o ponto de situação de vários processos, entre eles, o Canil e a ampliação da Escola Básica n.º 2 da Quinta do Conde, cujas obras devem iniciar-se nas próximas semanas, da ampliação da Escola Básica Navegador Rodrigues Soromenho, que está na fase de revisão de projeto, e do Palácio de Justiça, que já tem o ante projeto aprovado.

A sessão ficou ainda marcada pela aprovação, por unanimidade, das moções Pela construção da Escola Secundária da Quinta do Conde, Pelo Respeito pela Dignidade Humana e contra a Violência Doméstica, e Pelo Combate à Violência de Género, e da saudação Dia Internacional da Mulher.

2019/02/26

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados