Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Augusto Pólvora e António Reis Marques vão ser distinguidos com o Prémio Espichel 2019

Premio espichel 1 1024 2500 1 1024 2500

A Assembleia Municipal de Sesimbra vai atribuir o Prémio Espichel 2019 a Augusto Pólvora, a título póstumo, antigo presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, falecido em julho de 2017, na área Social e Profissional, e a António Reis Marques, um dos maiores conhecedores da história de Sesimbra, na área Artes e Letras. A cerimónia de entrega está marcada para 24 de março, domingo, às 14.30 horas, no Auditório Conde de Ferreira.

Augusto Pólvora dedicou grande parte da sua vida à causa pública e ao concelho de Sesimbra, a terra onde nasceu, primeiro como técnico, mais tarde nas funções de vereador e 12 anos como presidente de Câmara. As conquistas que alcançou e o trabalho que realizou são bem visíveis por todo o concelho, desde o saneamento ao património, passando pela educação, rede viária ou espaço público, trouxe consequências muito positivas para o município.

Também natural de Sesimbra, António Reis Marques é autor de várias obras e crónicas em diversas publicações, e em 2015 doou o valioso acervo documental sobre a sua terra e região à Biblioteca Municipal, constituída por centenas de livros, publicações e um vasto arquivo com escritos sobre variados aspetos da vida do concelho.

O Prémio Espichel foi instituído em 2008 pela Assembleia Municipal de Sesimbra para distinguir pessoas singulares ou instituições que tenham contribuído para o desenvolvimento do concelho na área social, nas artes e letras, na ciência e no desporto.

2019/03/08

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados