Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Apresentação dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal

Jogos futuro 1 1024 2500

A primeira apresentação da 6.ª edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal (JFRS) realizou-se no dia 26 de março, na Biblioteca Bento de Jesus Caraça, na Moita.

A iniciativa decorre de 14 a 16 de junho, nos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, e vai movimentar cerca de três mil atletas nascidos entre 2001 e 2010, em 25 modalidades, entre as quais, o atletismo, a canoagem, o futebol, o futebol de praia, o voleibol, a orientação, o ténis de mesa e o ténis de mesa em cadeira de rodas, o boccia, ou o surf adaptado, o que traduz a dimensão deste acontecimento desportivo e social.

Sesimbra vai participar em 20 modalidades, e vai ficar com a organização do futebol de praia, cujos jogos decorrem no Estádio da Praia do Ouro, do voleibol feminino, que se vai realizar no Pavilhão Municipal de Sampaio, e com a patinagem, que vai decorrer no Pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra.

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal são organizados pelos municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, e pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, em parceria com o Desporto Escolar, movimento associativo popular e associações distritais de modalidades aderentes.

O patrono da edição deste ano é o ex-futebolista Luisão. Cada concelho tem, igualmente, um embaixador, que o representará nestes jogos. O representante de Sesimbra é Durval Pinto, atual treinador de futebol de praia do Grupo Desportivo de Sesimbra, ex-internacional da modalidade, treinador e ex-treinador de equipas municipais nos JFRS nas modalidades de futebol de 7, futebol de 11 e futebol de praia.

2019/04/01

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados