Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Projetos do Museu de Sesimbra na fase final do 10º Prémio Ibermuseus de Educação

Museu maritimo 1 1024 2500

Os projetos Museu Fora de Portas: O Museu vai visitar as IPSS, e Museu Marítimo de Sesimbra: Uma peça, uma Estória de Vida, dinamizados pelo Museu Municipal de Sesimbra, foram selecionados para a fase de avaliação final do 10.º Prémio Ibermuseus de Educação.

O Museu Fora de Portas foi selecionado na Categoria 1, que corresponde aos projetos já concluídos, enquanto o Museu Marítimo concorre na Categoria 2, respeitante aos que irão ser dinamizados. Na Categoria 1 serão premiados três projetos e, na Categoria 2, cinco projetos. O resultado final será divulgado até 31 de dezembro.

Este prémio, considerado o mais prestigiado da museologia ibero-americana, contou este ano com 158 candidaturas, apresentadas por museus e instituições culturais e educativas de 15 países da américa latina, Portugal e Espanha, o que constitui um sinal inequívoco da sua notoriedade a nível internacional.

O Ibermuseus é o principal programa de cooperação para os museus ibero-americanos, e tem como objetivo promover o fortalecimento das mais de nove mil instituições, através de um conjunto de ações, entre elas, a valorização do património museológico, e a articulação e criação de redes para a promoção de políticas públicas para o setor.

2019/08/09

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados