Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Prémio 100 Macieiras Camoesas de Sesimbra

Premio 100 camoesas 1 1024 2500

A Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal (ADREPES) vai oferecer 100 macieiras da variedade Camoesa ou Férrea Azoia-Sesimbra aos agricultores que exerçam atividade agrícola, e que pretendam apostar na produção e transformação desta variedade de maçã tradicional da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Esta iniciativa, intitulada Prémio – 100 Macieiras Camoesas de Sesimbra, tem como objetivo promover e incentivar a produção e transformação de maçã Camoesa, enquanto produto regional de qualidade, e envolver os atuais e novos produtores, por forma a contribuir para a melhoria do rendimento da atividade agrícola.

São atribuídas 50 macieiras ao primeiro classificado, 30 ao segundo, e 20 ao terceiro.

O Prémio – 100 Macieiras Camoesas de Sesimbra decorre no âmbito de um projeto vencedor do Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2017, que visa promover e potenciar as três variedades regionais específicas de maçã da Região de Lisboa e Vale do Tejo - a Camoesa de Sesimbra, a Reineta de Sintra e a Riscadinha de Palmela, junto dos pequenos produtores e consumidores.

Para mais informações, os interessados podem contactar a ADREPES através do telefone 21 233 79 30 ou pelo e-mail adrepes@adrepes.pt.

Os interessados devem efetuar o preenchimento do formulário, e enviá-lo até dia 16 de outubro, para o e-mail adrepes@adrepes.pt.

 

Vídeo de 2012 - Registo da Maçã Camoesa

 

 

Formulário de candidatura

ADREPES

Maçã Camoesa

2019/09/12

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados