Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

No Carnaval de Sesimbra Vira o Copo e Usa o Mesmo

Site copo 1 1024 2500

Vira o Copo e Usa o Mesmo é o lema da campanha que a Câmara Municipal de Sesimbra vai lançar no fim de semana de Carnaval, em parceria com bares e restaurantes da Marginal de Sesimbra. O objetivo é incentivar o uso de copos reutilizáveis, evitando deste modo o recurso a copos descartáveis, que geram grande volume de resíduos e que têm, muitas vezes, como destino a via pública, a praia e o mar. Sesimbra demonstra, deste modo, que é possível conciliar um dos carnavais mais belos do país e milhares de visitantes com uma atitude ambientalmente sustentável e responsável.

A autarquia vai garantir a distribuição de copos reutilizáveis pelos estabelecimentos aderentes e apoiar a sua gestão durante os quatro dias de desfiles. O modelo será muito semelhante ao da maioria dos festivais e grandes eventos. Na primeira bebida o cliente paga uma caução de um euro e recebe um copo que pode usar em qualquer bar e restaurante da Avenida. Recebe também uma senha que lhe permite devolver o copo e receber o valor de um euro.

Na marginal e em cada estabelecimento aderente haverá informação sobre a campanha. A ideia foi apoiada de imediato pelos empresários de Sesimbra, que terão um papel fundamental na sua implementação e sucesso.

Para além desta campanha, a autarquia vai anular a distribuição de balões no desfile de palhaços, que serão substituídos por brindes não poluentes. Estas medidas integram-se num conjunto de ações que o município está a implementar ou tem previstas, ao nível da sustentabilidade ambiental.

As preocupações com o ambiente estão na ordem do dia e nas prioridades da maioria dos cidadãos. Como tal, os milhares de visitantes que nos visitam e que se divertem por estes dias em Sesimbra vão, certamente, contribuir para que o Carnaval de Sesimbra passe uma mensagem ambiental forte.

2020/02/18

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados