Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Hotel Four Points by Sheraton abriu em Sesimbra

Sheraton sesimbra 1 1024 2500

Sesimbra conta com mais um hotel de quatro estrelas. Trata-se do Four Points by Sheraton, o primeiro desta marca, em Portugal, que se localiza no antigo empreendimento turístico Villas de Sesimbra, na vila de Sesimbra.
A nova unidade hoteleira, propriedade do IR Group, vai oferecer 207 quartos de várias tipologias, ginásio, spa, piscinas, oito salas para reuniões e eventos, com uma área total superior a mil metros quadrados, e um restaurante com 132 lugares. Nesta fase inicial foram criados 55 postos de trabalho diretos, mas os responsáveis pelo hotel esperam que futuramente este número possa aumentar.

A inauguração decorreu no final de junho, e contou com a presença de representantes de várias entidades, entre as quais, o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, acompanhado de vários elementos do executivo municipal. «Há que valorizar o trabalho e a determinação do IR Group pelo investimento neste hotel, que vai aumentar em cerca de 20 por cento, o número de camas no concelho, e vai, seguramente, contribuir para acrescentar valor à economia local», referiu o presidente da autarquia.

Francisco Jesus reconheceu ainda a «força e a ambição» da empresa que, ao adquirir as antigas Villas de Sesimbra, pôs termo a um problema que se arrastava há vários anos, aliando-se ao esforço de recuperação económica do concelho, que tem no turismo uma das suas principais fontes de riqueza.
O presidente do município abordou ainda o momento difícil do turismo, em Portugal e no resto do mundo, devido à pandemia de Covid-19, destacando o trabalho que está a ser feito pela autarquia e por todos, para evitar a propagação da doença.

A confiança na recuperação da atividade turística foi igualmente partilhada pelos proprietários do IR Group. «Estamos naturalmente confiantes na recuperação económica, e que o Four Points by Sheraton vai ser um fator de dinamização da economia local». Esta confiança é, de resto, reforçada pela procura que já se faz sentir, «o que é sempre um bom indicador e faz-nos encarar o futuro com mais otimismo», adiantam.

Sobre a aposta em Sesimbra, destacaram as condições excecionais em termos de localização, clima, praias, património natural e edificado, gastronomia, bem como a oferta de atividades disponibilizadas pelos vários operadores «com os quais estaremos dispostos a colaborar, para proporcionar experiências inesquecíveis a todos os que nos visitam», referem.

Na inauguração do hotel, os investidores portugueses enalteceram ainda o apoio e o envolvimento da Câmara Municipal, «que desde a primeira hora mostrou muita abertura para acolher este investimento, e esteve sempre presente para que tudo corresse bem».

A aquisição do antigo empreendimento Villas de Sesimbra, em novembro de 2017, por parte do IR Group, resolveu um problema de propriedade que se arrastava desde 2002, ano em que esta unidade, aberta em meados da década de 80 do século passado, encerrou.

.

 

 

2020/07/01

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados