Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Reforço da segurança viária na Azoia

Whatsapp image 2020 07 07 at 23 15 25 1 1024 2500

Para reduzir a velocidade na Estrada Municipal 569, na Azoia, e contribuir para a segurança dos peões, a Câmara Municipal instalou provisoriamente lombas em borracha nas passadeiras junto às paragens de transportes públicos.

Posteriormente, no âmbito da construção de percursos pedonais, enquadrados no Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável, está prevista a colocação de passadeiras elevadas em calçada e a pintura do piso com outra cor, de modo a alertar os automobilistas para as passagens de peões.

Para além disso, serão colocadas mais cinco passadeiras em calçada, à cota da via, e será feito um estreitamento da via na proximidade de todas as passadeiras.

A autarquia estuda ainda a possibilidade de colocação de pilaretes de borracha com refletores na separação das faixas de rodagem, para evitar ultrapassagens.

A sinalização viária será revista e os sinais de trânsito serão substituídos por outros de maior dimensão. Estas soluções têm vindo a ser discutidas com a população da Azoia, que há muito tem manifestado preocupação com o excesso de velocidade na EM569, sobretudo aos fins-de-semana.

2020/07/10

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados