Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Inauguração da exposição de fotografia Biomares – Este Mar é Especial

Exposicao 1 1024 2500

«Esta exposição é importante, não só porque nos mostra a beleza do parque marinho da Arrábida, mas também porque nos permite olhar para este espaço para que o possamos utilizar da melhor forma, conciliando a preservação dos valores naturais com as atividades económicas que dele dependem». As palavras pertencem ao presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, na inauguração da exposição de fotografia Biomares – Este Mar é Especial, que está patente na marginal de Sesimbra até 31 de outubro.

O acontecimento contou ainda com a presença da Diretora do Departamento de Conservação da Natureza e Biodiversidade de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Maria de Jesus Fernandes, que destacou a valia do projeto para «o conhecimento e investigação de um espaço que está aos pés de Sesimbra».

Por sua vez, Rúben Oliveira, da Liga de Proteção da Natureza, afirmou que a entidade que representa tem «uma ligação muito forte à Arrábida», esperando que esta iniciativa «possa ajudar à mobilização da sociedade em torno deste território», concluiu.

Na cerimónia interveio também Emanuel Goncalves, em representação do ISPA – Instituto Universitário, que está envolvido neste projeto de investigação. «Em nome da equipa científica é com todo o gosto que investimos o nosso esforço neste projeto sobre um património único».

Promovida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, esta exposição é constituída por 20 painéis de grande formato, e retrata a beleza e a biodiversidade do Parque Marinho Luiz Saldanha, onde já foram observadas mais de 1770 espécies.

2020/10/02

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados