Está a decorrer a primeira testagem à comunidade piscatória e de outros trabalhadores que operam no Porto de Sesimbra, numa iniciativa conjunta da Docapesca e Câmara Municipal.
Governo e Direção-Geral de Saúde deram hoje luz verde à Câmara Municipal de Sesimbra para manter o concelho com medidas do nível de desconfinamento anteriores à vigência da primeira fase, tal como decidido no Conselho de Ministros de 9 de junho.
A Câmara Municipal desenvolveu vários contactos, com o Governo, para manter o concelho de Sesimbra no atual patamar das regras COVID-19, em vez de avançar no desconfinamento em situação de alerta, como foi determinado pelo Conselho de Ministros de 9 de junho.
Nos últimos dias verificou-se uma subida acentuada do número de casos de COVID-19 em todo o concelho de Sesimbra, com valores acima daqueles que se verificam nos municípios da Área Metropolitana de Lisboa. Números estes que poderão comprometer o ritmo de desconfinamento previsto, caso mantenham a tendência.
Na sequência da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil foi definido o calendário para reabertura de espaços e equipamentos do município a partir de 16 de março.
A partir de 11 de março, os cemitérios municipais de Aiana e Quinta do Conde vão voltar a abrir ao público nos horários habituais.
Após insistência da Câmara Municipal, foi hoje dada “luz verde” por parte do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida à instalação de mais um Centro de Vacinação no concelho, que vai responder às necessidades das freguesias de Santiago e Castelo.
A Câmara Municipal vai reforçar o apoio às famílias através do fornecimento de refeições escolares gratuitas até final do ano letivo para alunos dos escalões A e B da ação social escolar e crianças sem escalão mas em situação de carência alimentar sinalizada pelos agrupamentos de escolas ou serviço municipal de Ação Social.
Após alguns dias de incerteza e escassez de informação em relação à vacinação no concelho, prevê-se que a vacinação no Centro de Vacinação da Quinta do Conde (instalado pela autarquia no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, por indicação do ACES) se inicie na segunda-feira, 1 de março.
Está pronto, desde 5 de fevereiro, o primeiro centro de vacinação do concelho de Sesimbra, instalado no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde e preparado pelo Gabinete Municipal de Proteção Civil, com base nas indicações transmitidas pelo Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida.
No âmbito das medidas de combate à COVID-19, a partir de 1 de fevereiro os cemitérios serão encerrados, apenas sendo permitida a realização de funerais, exumações e colocação de ossadas ou cinzas.
Os Espaços Solidários da Cotovia e Quinta do Conde estão temporariamente encerrados ao público, mantendo-se o atendimento por marcação prévia.
A Câmara Municipal de Sesimbra disponibiliza linha telefónica para pessoas em situação de desemprego que procuram informação, apoio e encaminhamento.
A Câmara Municipal disponibiliza linha telefónica para apoio a empresas.
A Câmara Municipal aprovou medidas no âmbito do Plano de Emergência Alimentar destinadas a agregados familiares em situação de vulnerabilidade, que incluem o fornecimento de refeições gratuitas para os escalões A e B da ação social escolar.
A Câmara Municipal de Sesimbra aprovou o Plano de Emergência Económico-Social para a COVID-19, que contempla um conjunto de medidas excecionais de apoio à economia local, famílias, associações e IPSS.
A Câmara Municipal está a interditar um conjunto de espaços e equipamentos públicos que promovem a aglomeração e estadia de pessoas, como a frente marítima, jardins, parques infantis ou equipamentos desportivos, para evitar a propagação da pandemia.
Teve início no dia 21 de janeiro a administração de vacinas contra a COVID-19 a residentes e profissionais das Estruturas para Idosos (lares) do concelho de Sesimbra.
Mesmo quando não é possível almoçar ou jantar fora, a gastronomia de Sesimbra chega à sua mesa com a qualidade e o sabor a que nos habituou.
A Direção-geral da Saúde atualizou no dia 18 de janeiro os níveis dos concelhos do país no que respeita a casos de COVID-19. O concelho de Sesimbra mantém-se no nível de Risco Muito Elevado. Foram reforçadas as medidas de combate à pandemia.
O Centro de Testes à COVID-19 e o Atendimento a Doentes Respiratórios, serviços que abrangem os concelhos de Sesimbra, Setúbal e Palmela, alargaram o horário de funcionamento.
Na sequência do novo Estado de Emergência, em vigor a partir de 15 de janeiro de 2021, os atendimentos da Câmara Municipal de Sesimbra estão encerrados ao público e a funcionar com marcação prévia. Saiba quais são os contactos para agendamento.
O Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida iniciou, no dia 29 de dezembro, pelas 13 horas, a primeira fase da vacinação do Plano de Vacinação Covid-19, na Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados de São Sebastião, em Vale do Cobro, Setúbal.
Para minimizar o impacte da pandemia de COVID-19 no tecido económico local, a Câmara Municipal aprovou a redução em 50 por cento do valor das rendas devidas pelas concessões de exploração de equipamentos municipais, no período compreendido entre 1 de agosto e 31 de dezembro.
Linha de Apoio Psicológico da Câmara Municipal de Sesimbra disponível através do número 93 206 41 20, nos dias úteis, das 10 às 17 horas.
A Câmara Municipal aprovou a atribuição de um apoio financeiro extraordinário à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.
O Centro de Testes à COVID-19 e o serviço de Atendimento a Doentes Respiratórios que servem os concelhos de Sesimbra, Setúbal e Palmela estão a funcionar, desde 23 de novembro, nas instalações do Instituto do Emprego e Formação Profissional, em Setúbal.
A Câmara Municipal vai manter um apoio superior a 200 mil euros ao movimento associativo do município.
A Câmara Municipal passou a transmitir, em direto, as reuniões de Câmara e as sessões da Assembleia Municipal, no canal Youtube da autarquia, e a disponibilizar as gravações, na íntegra, no site municipal.
Sabia que os Mercados Municipais da Quinta do Conde e de Sesimbra estão abertos? E são uma excelente opção para encontrar o bom pão da região, o peixe mais fresco da nossa costa ou os legumes e a fruta dos produtores locais.
Devido ao encerramento de todos os estabelecimentos de ensino nos próximos 15 dias, a partir de 22 de janeiro, a Área Metropolitana de Lisboa em articulação com os operadores, vai ajustar os horários do serviço de transporte público rodoviário para os correspondentes ao período não escolar,