Parque da Vila Amália foi inaugurado

O Parque da Vila Amália, na vila de Sesimbra, foi inaugurado no dia 17 de novembro pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, acompanhado pelo presidente da Assembleia Municipal, João Narciso, pelos vereadores do pelouro do Ambiente, José Polido, e da Proteção Civil, Márcio Sousa, pelas presidentes das juntas de freguesia de Santiago e do Castelo, Laura Correia e Maria Manuel Gomes, respetivamente, e por técnicos da autarquia e da empresa responsável pela obra.
«O objetivo deste projeto foi devolver este local à fruição da população. É a concretização de uma ambição antiga da autarquia, e simultaneamente, mais um passo que estamos a dar na valorização do espaço urbano», sublinhou o presidente da autarquia, após o descerramento na placa evocativa do acontecimento.
Após este momento, Francisco Jesus convidou os presentes para uma visita ao parque, «que resulta de um trabalho de uma vasta equipa», reforçou.
Este novo equipamento, que passa a ser o maior espaço de lazer da freguesia de Santiago, surge numa zona de mata que se desenvolve desde o estádio do Grupo Desportivo de Sesimbra até à Rua Cândido dos Reis, junto ao monumento ao 25 de Abril, e que em tempos foi utilizada pela população para piqueniques e atividades de lazer. Tem cerca de 12 mil metros quadrados onde estão reunidas várias valências, entre as quais um parque infantil e uma zona de piqueniques.
A rede de caminhos do parque facilita a ligação entre a Rua Cândido dos Reis, a Avenida da Liberdade e o Largo 2 de Abril, que foi recentemente requalificado, numa perspetiva de ligação ao novo Parque.
A obra representou um investimento perto dos 900 mil euros, e contou com uma comparticipação de 266 mil euros do FEDER, no âmbito de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal.