Cabaz ZimbraMel – 25 Anos entregue ao vencedor do sorteio
O vencedor do cabaz de produtos locais e regionais “ZimbraMel – 25 Anos!” é Francisco Pedro dos Santos Moreira. O nome constava no cupão retirado da tômbola no sorteio realizado no último dia da Feira do Mel da Península de Setúbal, que decorreu de 23 a 25 de agosto no Parque Augusto Pólvora, na Maçã.
Composto por produtos derivados de mel adquiridos na feira, o cabaz entregue ao vencedor tinha um sabonete de mel, Broas de Alfarim com mel, biscoitos de mel em forma de sardinha, hidromel, dois frascos de mel, um frasco de pólen, um vinagre de mel, um favo de mel, uma pitaia, um queijo da Azoia, uma vela de cera de abelha, um creme à base de mel para mãos, um saco de chá, amêndoas caramelizadas com mel e o livro Construção Naval - Arte como ofício de vida, de José Arsénio.
O sorteio efetuou-se este ano pela primeira vez para comemorar as 25 edições da Zimbramel. Por cada 5 euros em compras era entregue um cupão. Dos 15 mil cupões distribuídos pelos comerciantes presentes na ZimbraMel de 2024, foram a sorteio 6030 cupões.
Um dos pontos altos da Zimbramel é o Concurso do Melhor Mel. Apiários Valadas – Luís Valadas foi o grande vencedor, em 2.º lugar ficou Api An-Mar, de André Parapanov e em 3.º lugar Henrique Martinho – Mel do Produtor.
A Zimbramel - Feira do Mel da Península de Setúbal é organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia do Castelo e Associação de Apicultores da Península de Setúbal.