Travessia da Baía de Sesimbra bate recorde
A Travessia da Baía de Sesimbra, em natação, registou este ano mais de 750 inscritos, o maior número de sempre, o que reflete o prestígio de uma das provas de águas abertas mais consagradas do país. A prova encerrou o calendário XIX Circuito Nacional de Águas Abertas.
Na prova de federados, o vencedor foi Filipe Cardoso. O atleta da APAC Gafanha da Encarnação concluiu os 2500 do percurso em 28 minutos e 17 segundos. O nadador sagrou-se também vencedor do Circuito Nacional.
No setor feminino, Beatriz Cardeal, do Condeixa Aqua Clube levou melhor sobre a concorrência e foi a primeira a chegar à meta, na Praia da Califórnia, com o tempo de 30 minutos e 36 segundos. Beatriz Cardeal venceu igualmente o Circuito Nacional.
Na Mini-Travessia, Afonso Dias, da Associação Naval Amorense foi o primeiro a concluir a prova, com o tempo de 7 minutos e 5 segundos. Em femininos, Inês Barros, da Sociedade Filarmónica União Artística Piedense levou a melhor sobre a concorrência, ao fazer o percurso em 6 minutos e 57 segundos.
Na prova de populares, na distância de 1300 metros, a sesimbrense Carolina Martins, a competir pelo Palmela Desporto foi a grande vencedora ao concluir em 19 minutos e 33 segundos. No setor masculino Martins Rodrigues, da Associação Naval Amorense foi o mais rápido e concluiu o percurso em 18 minutos e 16 segundos.
A Travessia da Baía de Sesimbra foi organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra, Federação Portuguesa de Natação e Associação de Natação de Lisboa.