Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município de Sesimbra na Rota pela Floresta

Escola rota floresta 1 1024 2500

A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia de Santiago, Castelo e Quinta do Conde associaram-se ao projeto Rota pela Floresta, que pretende envolver as escolas, autarquias, associações e outras instituições da sociedade civil, na defesa dos ecossistemas.

Para assinalar o momento, no dia 23 de março, os presidentes das juntas de freguesia, Laura Correia, de Santiago, Maria Manuel Gomes, do Castelo, e Vítor Antunes, da Quinta do Conde, plantaram espécies autóctones no jardim do Largo 5 de Outubro, na vila de Sesimbra, no parque 25 de Abril, na Corredoura, e no largo junto à freguesia da Quinta do Conde.

A iniciativa terminou no Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, os presidentes das juntas de freguesia, alunos e professores que juntos ergueram a bandeira Juntos pela Floresta- do CO2 ao O2 e preencheram um pergaminho com sugestões e compromissos assumidos por cada escola e município.

A Rota pela Floresta promove uma participação ativa dos municípios ECOXXI e dos Eco-escolas, que são desafiados a traçar uma rota pelo concelho, que una as escolas, para identificação de áreas verdes para proteção e conservação. O projeto, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, já envolve mais de 50 municípios nacionais na promoção da mobilidade sustentável e do exercício da cidadania, alertando cada um dos intervenientes para os direitos, deveres e responsabilidades para com a floresta e os ecossistemas existentes.

2018/04/09
Junta de Freguesia de Santiago
Junta de Freguesia do Castelo
Junta de Freguesia da Quinta do Conde

Município de Sesimbra © 2015-2020 | Todos os direitos reservados