Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Campeonato Nacional das Profissões

Maos 1 1024 2500

A Worldskills Portugal, uma estrutura que se encontra integrada no Instituto de Emprego e Formação Profissional, está a promover o Campeonato Nacional das Profissões, uma competição dirigida a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional.

O objetivo é demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio das técnicas e ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho, avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários).

Os campeões da fase nacional candidatam-se a uma participação nos Campeonatos Europeu e Mundial das Profissões, organizados, respetivamente, pela WorldSkills Europe e pela WorldSkills International.

Os interessados podem inscrever-se até 21 de junho.

Inscrições

 

Worldskills Portugal

 

Campeonato das Profissões - Ciclo 2019 - 2021 - Inscrição das entidades

 

Estágio da Seleção Portuguesa das Profissões

Entretanto, de 23 a 28 de junho, a seleção portuguesa das profissões vai reunir-se no Centro de Emprego e Formação Profissional do Seixal, para cumprir o segundo dos dois estágios de preparação para o Campeonato Mundial das Profissões, o WorldSkills Kazan 2019, que se realiza em agosto, em Kazan, na Rússia.

Nestes estágios, o objetivo é reproduzir, o mais fielmente possível, o ambiente de um campeonato.

Durante os dias das provas o espaço vai estar aberto ao público, que assim terá oportunidade de acompanhar e apreciar o trabalho dos jovens selecionados.

Importa referir que Portugal vai estar representado no Worldskills Kazan 2019, com uma equipa de 14 jovens e 14 jurados, que irão mostrar as suas competências em 12 profissões.

Nota informativa

2019/06/14

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados