Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Um Olhar pelo Fundo Marinho de Sesimbra

Foto armindo pereira 1 1024 2500

A exposição de fotografia subaquática Um Olhar pelo Fundo Marinho de Sesimbra, organizada pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, está patente na Marginal desde 23 de novembro. A mostra reúne cerca de duas dezenas de imagens captadas durante as três etapas da Taça de Portugal de Fotografia Subaquática, que decorreram em maio, outubro e novembro, ao longo da costa de Sesimbra.
As fotografias estão divididas pelas categorias Grande Angular, Macro, Peixe e Tema, e foram selecionadas por um júri constituído por cinco elementos, fotógrafos ou videógrafos subaquáticos nacionais e internacionais com distinções a nível da modalidade.

Cada etapa contou com a participação de cerca de dez equipas, constituídas por um fotógrafo e um modelo ou assistente. Para além da vertente técnica, as imagens captadas pelos fotógrafos e videógrafos subaquáticos procuraram mostrar um mundo fantástico, acessível só a quem mergulha, contribuindo desta forma para a preservação destes ambientes. Nos últimos anos, a vila de Sesimbra afirmou-se como uma das melhores zonas da Europa para o mergulho, devido à tranquilidade das águas e à grande biodiversidade.

Fotografia: Armindo Pereira 

2019/11/26

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados