Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C
Início

AnimeNatura

Anime logo 1 750 2500
01 Janeiro 2016 a 31 Dezembro 2019

Identificação

Sensibilizar os jovens e a população em geral para a questão da proteção do meio ambiente e do conhecimento da vida selvagem que nos rodeia, como meio de garantir a biodiversidade local é o grande objetivo deste projeto.

Local

Ribeira de Coina

Data

Até 31 de dezembro de 2013

Horário

De terça a sábado, de manhã e tarde, e sábado, de manhã

Número de voluntários

4

Breve descrição do projeto e objetivos

Objetivo geral

Sensibilizar os jovens e a população em geral para a questão da proteção do meio ambiente e do conhecimento da vida selvagem que nos rodeia, como meio de garantir a biodiversidade local.

Objetivos específicos

Identificar e catalogar as espécies de fauna e flora local, dar a conhecer o potencial da biodiversidade local da Quinta do Conde, envolver os mais jovens e a população em geral no reconhecimento e proteção da biodiversidade local, promover a implementação de novos projetos de educação ambiental local.

Competências

Participar na vida cívica de forma crítica e responsável, respeitar e compreender a Biodiversidade local, contribuir para a proteção do meio ambiente, para o equilíbrio ecológico e proteção do património natural, desenvolver hábitos de vida saudáveis, tomar decisões e fundamentar opções, utilizar os saberes científicos e tecnológicos para compreender a realidade biológica local cultural.

Destinatários

Jovens, entre os 17 e os 30 anos, preferencialmente com formação nas áreas ambientais e/ou motivação para colaborar nesta área. Os voluntários devem consultar os requisitos gerais da Anime para o acolhimento de voluntários, acessível em www.animepaf.org. Preferencialmente serem residentes na freguesia da Quinta do Conde.

Para conhecer melhor o projeto podem aceder a http://animenatura.blogspot.pt

Tipo de atividades

Identificação da fauna e flora autóctone da Quinta do Conde, divulgação e sensibilização da biodiversidade da freguesia da Quinta do Conde, monitorização da fauna da Ribeira de Coina, desenvolvimento de roteiros pedestres na freguesia da Quinta do Conde, guia ambiental nos percursos da Ribeira de Coina.

Condições oferecidas

Formação específica, acompanhamento permanente, seguro de acidentes pessoais e certificado de participação. Outras condições podem ser tidas em conta, caso a caso.

Local:
Ribeira de Coina
Organização:
Anime - Projeto de Animação e Formação

Município de Sesimbra © 2015-2018 | Todos os direitos reservados