Jogos do Futuro arrancam sexta-feira, dia 2 de junho
Hóquei em Patins, Voleibol, Futebol de Praia e Futsal Masculino são as modalidades dinamizadas no concelho de Sesimbra na 5.ª edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, que se realiza nos dias 2, 3 e 4 de junho.
O município participa ainda no evento desportivo, fora da sua área geográfica, nas modalidades de Natação, Hip hop, Ténis, Ténis de Mesa, Atletismo, Andebol, Basquetebol, Skate, Orientação, Boccia, Ginástica Acrobática, Futebol de 7 e de 11 e Xadrez.
Este ano participam 322 jovens atletas, 28 treinadores e professores, 6 dirigentes associativos, 5 agrupamentos de escolas e 12 clubes desportivos do concelho.
A iniciativa bianual, promovida pelos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, visa estimular a atividade desportiva entre os mais jovens e, ao mesmo tempo, dar a conhecer as modalidades desenvolvidas nos nove municípios da região.
Telma Monteiro, Rita Patrício, Paulo Fonseca e José Augusto são os patronos da iniciativa, que vai voltar a envolver centenas de jovens atletas.
Sesimbra tem como embaixadores Luís Sénica, selecionador de hóquei em patins, Guilherme Cabral, atleta internacional de canoagem, e Filipe Meira, bicampeão nacional de SUP e atleta internacional.
O jornal A Bola apresentou, no dia 23 de maio, um suplemento especial dedicado aos Jogos do Futuro da Região de Setúbal.
Mais informações: www.jogosdofuturo.net e www.facebook.com/jogosdofuturo
Em Sesimbra:
Futebol de Praia
Iniciados
dia 3 | sáb | das 14.30 às 19h
Infantis
dia 4 | dom | das 14.30 às 18h
Estádio da Praia do Ouro
Futsal Masculino
1.ª fase
dia 3 |sáb | das 9 às 20h
2.ª fase
dia 4 | dom | das 9 às 13h
Pavilhão Municipal da Quinta do Conde
Hóquei em Patins
dia 3 | sáb | das 9 às 13 horas
Pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra
Voleibol
dia 3 | sáb | das 14.30 às 18.30h
Pavilhão Municipal de Sampaio
Embaixadores de Sesimbra