Qualidade de Ouro para praias de Sesimbra
30 de Maio de 2016
Depois de terem sido distinguidas com a Bandeira Azul, as praias do Ouro, na Baía de Sesimbra, Moinho de Baixo, na Aldeia do Meco, e Lagoa de Albufeira-mar vão também receber o galardão de praia com Qualidade de Ouro, atribuído anualmente pela QUERCUS às zonas balneares cujas praias apresentam melhores resultados no que respeita à qualidade das águas balneares. Este reconhecimento vem assim confirmar a excelência das praias do concelho.
Para receberem o galardão Qualidade de Ouro, as zonas balneares têm obrigatoriamente de ter água classificada como Excelente nas últimas cinco épocas balneares.
EM 2016 a QUERCUS atribuiu a Qualidade de Ouro a 382 praias do país, das quais 338 em zonas balneares costeiras, 36 interiores e 8 de transição.